Quem somos

A nossa equipa é jovem e muito dinâmica. Consiste num núcleo principal de colaboradores, acompanhados por um conjunto de “freelancers” que emprestam o seu brilho à LFEventos de acordo com as necessidades de cada projecto.

Colaboradores

luis_in_actionLuís Faustino, fotógrafo, videógrafo e editor
luis@lfeventos.pt / http://luisfaustino.com

Trabalhou como consultor informático desde 1999 e até 2006. Nesse ano decidiu dar um passo em frente em relação à fotografia e abandonou o estatuto de  auto-didacta: foi estudar fotografia documental e fotojornalismo na etic_, em Lisboa. Colabora com a agência 4SEE e o jornal Expresso desde 2007. Com o advento da videografia com DSLR, começou a dedicar-se à captação e montagem de diversos tipos de curtas metragens. No âmbito da LFEventos, faz reportagem em fotografia e vídeo e actua como o editor principal destes dois suportes. Como freelancer, faz a cobertura fotográfica de variadíssimos eventos particulares e corporativos, assim como a produção de fotografia em estúdio.

vasco_pereira_in_actionVasco da Câmara Pereira, fotógrafo, editor e videógrafo
vascopereira@lfeventos.pt / http://vascopereira.com

Engenheiro Informático de formação, Fotógrafo de paixão. Desde 2008 que colabora activamente na LFEventos como um dos nossos fotógrafos. Há quem diga que fotografia é a técnica de criação de imagens por meio de exposição luminosa. Escrever com luz, dizem alguns. Outros dizem que é uma forma de olhar o mundo. Para o Vasco é apenas um meio para passar o tempo:  “Faz o que gostas, e não tens de trabalhar nem um dia do resto da tua vida”.

vascomora@lfeventos.ptVasco Móra, fotógrafo e editor
vascomora@lfeventos.pt

Fotografa apaixonadamente desde os 15 anos e em 2003 compra a sua primeira DSLR. Tudo muda: a experimentação ganha nova forma e a mão aprende a trabalhar melhor com o olho. Como monitor de colónias de férias e animador de festas infantis, conhece truques mágicos para conquistar os mais novos, projectando nas lentes os melhores sorrisos (e traquinices). Em 2007 inicia a colaboração com a LFEventos e a procura de novos caminhos passou então a estar ainda mais presente num quotidiano já dominado pela luz. Curioso, criativo, dedicado e exigente, procura com cada reportagem registar momentos e memórias intensas, “para mais tarde recordar” .

Freelancers

Marta Freitas, consultora. Fortes competências em marketing e relações públicas.

Francisco Noras, videógrafo e editor. Estudante de realização na Restart, em Lisboa.

Paulo Malcata, videógrafo. Vasta experiência em operação de câmara e steadycam.

João Paulo Fernandes, fotógrafo e assistente. Faz de tudo um pouco, nomeadamente dar apoio a convidados em apuros perante o cenário das nossas “funny sessions”.

Luís Godinho, engenheiro do Ambiente de profissão. A fotografia surge na sua vida desde novo, mas só em 2008 é que começou a dedicar-se a fundo na área. Considera-se um auto didata apaixonado pela natureza e por outras culturas. Colaborador da LFEventos nos Açores desde 2013, procura através da magia da luz dar memória e história a momentos jamais esquecidos por quem os vive. Para Luís Godinho fotografar é um estado de espírito.